Publicidade

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Vacinas

As vacinas são muito importantes na prevenção de doenças que podem fazer o seu pet adoecer e, em algumas situações mais graves, até mesmo vir à óbito. 


Vacinação de cães


No esquema sugerido de vacinação obrigatória para cães, os filhotes a partir dos 45 dias de idade, devem receber 3 doses da vacina V8 ou V10 com intervalos de 21 dias entre os reforços. Após, o reforço da vacina V8 ou V10 deve ser aplicado anualmente.

Vacinação contra Raiva 

Fonte: http://www.pet360.com


A vacina V8 protege contra as seguintes doenças: Cinomose, Adenovirose, Hepatite Infecciosa, Parainfluenza, Parvovírus, Coronavírus e 2 cepas de Leptospirose.

A vacina 10 protege contra as seguintes doenças: Cinomose, Adenovirose, Hepatite Infecciosa, Parainfluenza, Parvovírus, Coronavírus e 4 cepas de Leptospirose.

A vacina contra raiva deve ser aplicada no filhote a partir de 4 meses de idade e após, devem ser feitos reforços anuais.


Fonte: http://www.worldanimalprotection.org.br/



Os cães também devem receber as vacinas contra gripe canina e giardia. São aplicadas 2 doses de cada uma dessas vacinas com intervalos de 21 dias e após, devem ser feitos reforços anuais.

A Gripe e a Giardia também são vacinas consideradas importantes, porém, a prioridade para o filhote são as vacinas V8 ou V10 e a vacina contra raiva. Por isso, converse com o seu Médico Veterinário qual o melhor momento para efetuar a vacinação contra gripe e contra giardia em seu cãozinho. 

Dependendo da região do Brasil também é importante vacinar o seu cão contra Leishmaniose. Primeiramente, é realizado o exame de Leishmaniose e somente se o resultado for negativo o animal poderá receber a vacina. O esquema de vacinação para Leishmaniose são 3 doses de vacina com intervalo de 21 dias entre as doses e após reforço anual. Consulte o seu Médico Veterinário e veja a situação desta doença no local onde você reside.


Vacinação de gatos


No esquema sugerido de vacinação obrigatória para gatos, o filhotes a partir de 60 dias de idade devem receber 3 doses da vacina V4 com intervalos de 30 dias entre os reforços. Após, o reforço da vacina V4 deve ser aplicado anualmente.


Gatos também precisam ser vacinados

Fonte: http://www.catster.com
A vacina V4 protege contra as seguintes doenças: Clamidiose, Panleucopenia, Calicivirose e Rinotraqueíte.

A vacinação contra Leucemia Felina também pode ser feita, geralmente, a partir de exame prévio do animal com resultado negativo. Neste caso, ao invés de utilizar a vacina V4 o Médico Veterinário irá aplicar a vacina V5.

Assim como no cão, a vacina contra raiva deve ser aplicada no filhote de gato a partir de 4 meses de idade e após, devem ser feitos reforços anuais.

O Médico Veterinário é o profissional habilitado e que possui o conhecimento à respeito de quais as vacinas e em qual momento elas deverão ser aplicadas no seu pet.

Por isso, não fique na dúvida: procure hoje mesmo um Médico Veterinário e se informe mais sobre este assunto tão importante.

E lembre-se: as vacinas só podem ser aplicadas em animais saudáveis e vermifugados adequadamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário